terça-feira, 20 de abril de 2010

Pérola da Angel Vianna


"Voar é para os pássaros, os sonhadores e as nuvens.
Mas, quando os sonhadores assumem a posição de professores e conseguem transmitir suas idéias e conceitos a ponto de transformá-los em movimentos conscientes, seus alunos sentem-se pássaros. Seus espíritos chegam às nuvens".

terça-feira, 13 de abril de 2010

Pilates na Gestação


Esta é a nossa querida aluna Diana fazendo uma aula de Pilates, no auge da trigésima quarta semana de gestação. Ela é um exemplo de determinação e dedicação. Na sua primeira gravidez ela praticou Pilates até o dia anterior do parto e voltou 1 mês depois, assim que seu médico liberou.

Desta vez, na sua segunda gestação, ela continuou firme e forte até o final. Estamos torcendo para que ela volte logo, pois a reestruturação corporal pós parto é muito importante para que haja o realinhamento da coluna, o fortalecimento do abdômen e o relaxamento da região lombar, bastante exigida durante a gravidez.

Que outras futuras mamães possam seguir este exemplo, lembrando que praticar Pilates fortalece, alonga, melhora a postura, trabalha o assoalho pélvico, favorece a respiração, desenvolve a consciência corporal, acalma, relaxa e permite um momento de contato e dedicação ao seu bebê.

domingo, 7 de março de 2010

Chá de Fraldas

Nossa querida prof. Raquel já está entrando no nono mês de gestação! Estamos, então, organizando um Chá de Fraldas "temático"!

Estaremos formando um grande jardim, onde cada um de nós representaremos uma flor, criando uma energia de Alegria, Beleza e Harmonia para receber a Manuela que deve chegar até o dia 12 de abril.


Vamos ceder nosso "pólen" (valores) para serem semeados e COMPARTILHADOS!

Participem trazendo um pacote de fraldas de qualquer tamanho e seus corações carinhosos!

DIA 13/03 - Sábado - 17:00h

Local: CBF - Rua Siqueira Campos, 43/921 (em frente a praça)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Feliz ano novo!


Mais um ciclo se inicia trazendo com ele todas as possibilidades de renovação! É bom lembrar que o entusiasmo é que trás a nova visão da vida. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo.
Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.

E é com enorme entusiasmo que damos início as nossas atividades em 2010.

Este ano será regido por Vênus, o planeta do amor, da harmonia e da beleza. Portanto, será um ano excelente para a prática do Pilates, já que a técnica promove a suavidade dos gestos, a harmonia do movimento e a beleza do corpo. Não só a beleza externa, de um corpo forte e flexível, mas a beleza vista como graciosidade, vitalidade e alegria de viver. Uma beleza de estar em contato consigo mesmo, permeável aos outros e interligado ao universo.

Segundo a numerologia, este ano tem a vibração do número 3, que representa o equilíbrio, a comunicação, a realização afetiva, a expansão, o crescimento e a criatividade.

Então....aproveite!

Crie, ouse, busque, acredite, espere...ame!
Deixe a sua alma voar alto e não se esqueça de ter tempo para os sonhos...eles conduzem sua carruagem para as estrelas!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Comemoração 3 em 1

Domingo passado foi um dia muito especial! Em uma única festa, comemoramos nosso oitavo aniversário, fizemos uma confraternização de Natal e inauguramos o nosso tão esperado site. Apesar do tempo chuvoso, conseguimos reunir muitos alunos e amigos.

Para alegrar a festa, tivemos a apresentação do show "Agora é Tempo" com a linda e talentosa Giselle Tigre, acompanhada pelos músicos Fábio Campos no violão, Felipe Antello na percussão e Luciana Oliveira no vocal. Sem falar nas duas belas borboletas, Bruna e Maria, que deram um show a parte!

Esta apresentação é uma retratação do Pastoril, uma das mais ricas e tradicionais manifestações do folclore brasileiro. Todos nós pudemos nos encantar com as cantigas tocadas ao ritmo de frevos, marchas, valsas e maxixes. Aos que perderam.... uma boa notícia.... eles estarão se apresentando, a partir de abril, no Espaço Sérgio Porto. Já fica a dica..... imperdível!

Queremos agradecer o carinho e a presença de todos que contribuíram com o "calor humano" e o sucesso deste encontro. Queremos agradecer, também, aos alunos que por algum motivo, não puderam estar presentes, mas que estavam, de alguma forma, conectados com a gente.

Que a energia gerada nesta festa permaneça em nossos corações e que fortaleça ainda mais a nossa luzinha pessoal para a entrada do novo ano que se aproxima.

sábado, 12 de dezembro de 2009

UFFA!!!!!


Só quem nos conhece, sabe como somos tecnofóbicas.... como adiamos em fazer nosso site e este blog. Nosso interesse é o corpo, o movimento, o ser humano, a respiração, o contato, a vida..... como é difícil sentar em frente a um computador e transformar movimento em palavras.....mas, vamos lá....exercitando qualidades que sempre enaltecemos nas nossas aulas: determinação, perseverança e boa vontade!

Estamos nascendo virtualmente, depois de 8 anos de muito trabalho, de muitas realizações e de muitas conquistas; como o bambu chinês que cresce durante os primeiros 5 anos sem ser visto a olho nu, todo seu crescimento neste período é subterrâneo, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu cresce até atingir a altura de 25 metros. O bambu nos ensina que é preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita profundidade para agarrar-se ao chão.