domingo, 16 de outubro de 2011

CURSO: MESA RADIÔNICA-TERAPIA QUÂNTICA


Instrutora/Facilitadora: Andréa Roechow
22 e 23 e outubro de 2011‎Copacabana-RJ


UM INSTRUMENTO PARA TRANSFORMAÇÃO DA SUA VIDA NA MEDIDA QUE O TORNA CONSCIENTE DA MISSÃO DE SER CO-CRIADOR DA REALIDADE!




A mesa radiônica é um poderoso instrumento de cura , baseada na geometria sagrada e nos doze raios, utilizando os princípios da Radiestesia e da Radiônica.


A simbologia sagrada contida nesta mesa dá-lhe uma conexão com os Anjos, Arcanjos e Mestres, sendo que a limpeza e harmonização são executadas dentro do Divino, respeitando assim o melhor para todos, com o consentimento do Eu Superior.


Na mesa trabalha-se, entre muitas outras coisas, a saúde, a família, o trabalho, os relacionamentos, a prosperidade e o crescimento espiritual.


É um instrumento que trabalha os nossos bloqueios sejam eles conscientes ou inconscientes, averiguando e analisando todas as energias visíveis e invisíveis, transmutando-as.


Atua em todos os corpos e planos, limpando e harmonizando assim energeticamente pessoas, situações e ambientes.


Sem conotação religiosa, tem o objetivo de ensinar a cada ser humano o quanto ele é capaz de promover mudanças na sua realidade.É comparada a um computador cósmico. Por meio de uma conexão com o supraconsciente a ferramenta é escolhida e as frequências dessa é enviada para a pessoa ou fato a ser atuado.


Tem como objetivo a manipulação de energia para harmonia e saúde.


Qualquer pessoa pode aprender a manusear uma mesa radiônica, bastam curiosidade e treinamento; o curso é leve e agradável; sendo uma ferramenta disponível a todos!


LOCAL: Av. N.Sª de Copacabana, 540/407 - SPAZIO PILATES

INFORMAÇÕES, INSCRIÇÕES e PRÓXIMOS CURSOS:
(21) 3905 6604



sábado, 3 de setembro de 2011

Educação Corporal Infantil

Coordenando o gesto e harmonizando a postura
(para crianças de 7 a 10 anos)

A “Educação Corporal Infantil” é um processo educativo e terapêutico com a proposta de trabalhar na criança a consciência corporal, a organização postural e a coordenação motora.


As Aulas
Através de movimentos propostos durante as aulas, são treinadas habilidades motoras completas que, aliados à atenção da criança durante a prática faz com que ela compreenda as estratégias que utiliza para executá-los.
A criança passa a compreender melhor sua individualidade anatômica e fisiológica – suas possibilidades e seus limites. A expansão deste conhecimento pessoal para a vida diária leva a uma postura mais harmoniosa e saudável, melhorando a relação dela consigo mesma, com os ou
tros e dela com ambiente.

A quem se destina
• crianças que queiram melhorar seu desempenho em outras atividades físicas;
• crianças que apresentam uma má postura;
• crianças que apresentam distúrbios de aprendizagem;
• crianças com transtorno de déficit de atenção e/ou hiperativas (TDA/H).

Benefícios

• melhora da postura e do equilíbrio;
• melhora da coordenação motora;
• desenvolvimento da consciência corporal;
• regulação das funções relacionadas à atitude comportamental, tais como concentração, atenção, apatia, interesse, hiperatividade e agressividade;
• desenvolvimento do ritmo e da organização espaço-temporal;
• organização da imagem e do esquema corporal;
• melhora da respiração;
• relaxamento.

Obs. Fotos retiradas da Revista Oficial de Pilates, matéria com o título Natureza Infantil.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Aluno X Paciente


Ao se matricular no Spazio Pilates, todos os alunos, mesmo os que estão debilitados, serão tratados sempre como alunos e não como pacientes. E nós, mesmo sendo terapeutas, assumimos o papel de educadoras. E é esta a relação que estabelecemos desde o início. Relação aluno-professor e não paciente-terapeuta.

Desta forma, a responsabilidade do trabalho recai sobre o próprio aluno. Nós somente lhe mostramos o caminho para que ele faça suas próprias descobertas. Nós o responsabilizamos pelo seu processo de cura.

Sobre este tema, segue um trecho do livro de Berta Vishnivetz, onde ela sintetiza bem a idéia de Gerda Alexander (criadora da Eutonia), idéia esta que nos identificamos e assinamos embaixo.

“A pessoa que participa das aulas é considerada um aluno. Nunca é chamada de paciente, por mais grave ou comprometedor que seja seu estado.

O conceito de aluno define assim uma relação na qual o sujeito que aprende é considerado em sua possibilidade de crescer, criar, aprender, desenvolver-se. Ou seja, a ênfase recai sobre os aspectos maduros e livres de conflito.

Colocar a pessoa no papel de paciente é colocá-la em uma posição passiva e dependente, vendo-a como alguém que padece de alguma deficiência e não pode valer-se de seus próprios recursos. No conceito de paciente, se dá ênfase à deficiência da pessoa e não à sua capacidade criativa.

Essa relação professor-aluno se reporta a um processo de intercâmbio dinâmico e de aprendizagem recíproca. Não é o profissional o “dono do conhecimento”, mas é o aluno que, ao receber as instruções, realiza uma atividade de exploração com seu modo particular e próprio de atuar."

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Spazio Pilates no Facebook

Spazio Pilates | Criar seu atalho

Ritual da Prosperidade


No dia o5 de janeiro comemoramos a chegada de 2011 com um delicioso café da manhã e um ritual para atrairmos toda prosperidade que almejamos em nossas vidas.

Todos nós sabemos da importância de se agradecer a todas as coisas do Universo para se conseguir prosperidade, portanto, começamos agradecendo, especialmente a todos os alunos que nos dão a possibilidade de exercemos nossa missão de alma, que nos inspiram e que alimentam o nosso desejo de aperfeiçoamento constante, pessoal e profissionalmente.

Depois de refletirmos um pouco sobre a relação entre sensibilidade, espiritualidade e prosperidade, seguimos abençoando os alimentos, que por sinal estavam representando a fartura... e quanta fartura!!! Cada um levou uma comidinha para compartilhar e isso resultou numa diversidade incrível de sabores e delícias.

Seguimos nos conectando com nossa luz e pedindo aos céus.... com direito à bolas e sementinhas de romã...

Que momento mágico! Quanta energia boa! Gostamos tanto que estamos pensando em fazer um encontro mensal para ancorarmos cada vez mais esta energia de prosperidade, lembrando que ser próspero significa, segundo a própria definição do dicionário Aurélio, ser ditoso, feliz, venturoso e bem-sucedido em todos os níveis.